Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Quanto maior o anel, mais curto o casamento

Um estudo sugere que um casamento que começa com um anel de noivado caro e uma cerimónia extravagante tem menos probabilidade de ser bem-sucedido.

Quanto maior o anel, mais curto o casamento
Notícias ao Minuto

12:16 - 05/08/15 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Estudo

Um estudo de dois professores do Departamento de Economia da Universidade Emory, no Atlanta, examinou a associação entre o dinheiro gasto no casamento e a duração da vida de casado com recurso a dados de três mil pessoas norte-americanas que casaram.

Os autores do estudo, Andrew Francis e Hugo Mialon, sugeriam no estudo que o marketing e as revistas de noiva desempenhavam um papel importante na “necessidade de ter um casamento extravagante e de conto de fadas”, como reporta o site Market Watch.

Partindo da ideia preconcebida, e muitas vezes errada, de que 50% dos casamentos acaba em divórcio, o informático da Universidade do Estado do Michigan, Randal Olson, resolveu pegar nos dados recolhidos pelos professores da Universidade Emory e criar alguns gráficos.

Os casais que gastam 20 mil dólares (cerca de 18 mil euros) no casamento (excluindo o preço do anel) têm 46% mais probabilidade de se divorciarem do que os casais que gastam menos. Os casais que gastam entre mil e cinco mil dólares (entre cerca de 921 e 4604 euros) têm 18% menos probabilidade de se divorciarem do que a média. Os que gastam ainda menos no casamento têm 53% menos probabilidades de se divorciarem, aponta o mesmo estudo.

O estudo aponta que as despesas avultadas do casamento podem gerar stress financeiro no casal e, em último caso, levar à separação. Aliás, as noivas que gastaram 20 mil dólares (cerca de 18.415 euros) ou mais nos seus casamentos têm três vezes e meia mais probabilidades de se divorciarem do que os casais que gastaram menos de metade desse valor.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório