Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

CReSAP indicou três candidatos para liderar Agência para o Desenvolvimento e Coesão

A CReSAP apresentou hoje três nomes para presidir à Agência para o Desenvolvimento e Coesão: o presidente da CCDR do Alentejo, um vereador social-democrata da Câmara de Condeixa e uma antiga adjunta do ministro da Saúde, Paulo Macedo.

CReSAP indicou três candidatos para liderar Agência para o Desenvolvimento e Coesão
Notícias ao Minuto

20:33 - 07/07/15 por Lusa

País Comissões

A Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) apresentou hoje ao Governo três candidatos para o lugar de presidente do Conselho Diretivo da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, posição à qual concorreram 23 candidatos.

A tutela liderada pelo ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, tem agora 45 dias para escolher o melhor candidato entre os três indicados pela comissão liderada por João Bilhim.

Ora, entre os nomes avançados pela CReSAP está o de António Costa Dieb, que é atualmente presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, tendo sido vereador do PSD na Câmara Municipal de Évora.

A comissão indica ainda Maria Rosa Tobias Sá, que foi presidente do Instituto Nacional dos Recursos Biológicos (durante o anterior Governo socialista) e ex-adjunta do gabinete do Ministério da Saúde (deixou o cargo em setembro de 2013), que hoje é vogal do conselho fiscal do Caixa -- Banco de Investimento e presidente do mesmo conselho do Banco Efisa.

O último nome apontado pela CReSAP é o de Joaquim Norberto Cardoso Pires da Silva, que foi presidente da CCDR Centro e hoje é vereador social-democrata da Câmara Municipal de Condeixa e professor universitário.

A agência está a ser liderada interinamente até à definição do novo presidente por Rosa Maria Simões. O presidente demissionário desta agência, José Soeiro, foi escolhido pelo Governo, em maio, para assumir o papel de primeiro curador do beneficiário dos fundos comunitários.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório