Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

'Candidato-ninja' interrompe debate com Sampaio da Nóvoa

O 'candidato-ninja', que surgiu nas eleições autárquicas de 2013, voltou a dar o 'ar da sua graça'. Desta vez para reclamar a falta de atenção, uma vez que também também quer entrar na corrida a Belém.

'Candidato-ninja' interrompe debate com Sampaio da Nóvoa
Notícias ao Minuto

14:15 - 30/06/15 por Zahra Jivá e Ana Lemos

País CdP

O candidato à Presidência da República, Sampaio da Nóvoa, foi convidado para o debate do Clube dos Pensadores desta segunda-feira à noite em Gaia, mas a sessão foi interrompida pelo 'mítico candidato-ninja’.

Manuel Almeida ficou conhecido por esta alcunha depois de ter concorrido à presidência da Câmara Municipal de Gaia, nas eleições de 2013, pelo Partido Trabalhista Português. Na altura aparecia na sala para pedir a atenção da comunicação social.

Desta vez, foi no Hotel Holiday Inn, em Gaia, que deu o 'ar da sua graça' para pedir atenção para as presidenciais, uma vez que se quer candidatar. “Queria fazer uma pergunta ao camarada: Como é que as televisões só tomam atenção a si, que tal como eu também ainda não tem assinaturas [para formalizar a candidatura junto do Tribunal Constitucional] Eu também sou candidato!”, dizia, interrompendo Sampaio da Nóvoa.

Mas, sem dar tempo de resposta a Sampaio da Nóvoa, Manuel Almeida abandonou a sala, reporta o Diário de Notícias.

Na sequência destes acontecimentos, o Clube dos Pensadores enviou um comunicado ao Notícias Ao Minuto, onde garante que este é um espaço de debate, “sem inscrições prévias ou seriação de qualquer espécie”.

"Já houve ameaças de bomba com Jerónimo de Sousa, tentativa de boicotar o debate com Miguel Relvas , uma manifestação de dez pessoas com a ministra da Justiça. Desta vez", destaca o fundador do CdP, Joaquim Jorge, "um proto-candidato pediu para falar, foi-lhe dada a palavra e queixou-se que não tinha tempo de antena".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório