Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Sem ideias para usar sementes de chia?

Pequenas, escuras e crocantes. As sementes de chia são um dos superalimentos mais consumidos e adorados por quem procura um estilo de vida saudável.~

Sem ideias para usar sementes de chia?
Notícias ao Minuto

20:27 - 24/06/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Superalimentos

As sementes de chia são bem mais poderosas do que o pequeno tamanho revela. Ricas em ómega 3, cálcio, potássio e magnésio, estas sementes são das mais populares entre os superalimentos consumidos regularmente por aqueles que procuram um estilo de vida saudável e uma alimentação mais equilibrada.

Para quem quer experimentar ou inovar nas receitas que incluem chia, a Health dá a conhecer algumas das formas mais eficazes de incluir estas sementes nas refeições.

Pudim de chia – soa a guloseima mas é uma refeição saudável (com apenas 150 calorias por taça). Para tal, basta juntar alguma chia a leite ou água e reservar num recipiente de vidro fechado durante a noite e dentro do frigorífico.

Topping em saladas, sumos, iogurtes – uma vez que têm uma textura crocantes, as sementes de chia são muito versáteis e podem ser incluídas em refeições doces ou salgadas. Para quem quer dar um toque mais saudável e nutritivo a um prato, basta colocar uma colher de sopa de chia em cima do iogurte, sumo, batido, salada ou sopa.

Amiga da aveia – as papas de aveia são uma das melhores opções para o pequeno-almoço e das que mais variedades e invenções permite. Para quem come todos os dias esta iguaria pela manhã, ir alternando entre as várias sementes existentes é uma opção e a chia está sempre nas principais.

Ingrediente secreto de refeições feitas no forno – vai fazer muffins, bolos, pão ou até mesmo omeletas? Junte uma ou duas colheres de sopa ao preparado e irá aumentar o valor nutricional do produto final.

Papas de fruta ou compota – para quem gosta de conjugar várias frutas e legumes mas não é fã de sumos ou batidos, pode optar por fazer uma papa e juntar algumas sementes de chia depois de triturar. E para os amantes de compota, a chia é uma excelente aliada à confeção deste doce.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório