Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

As crianças que brincam são mais inteligentes e felizes

“Brincar faz bem à saúde”, defende o fundador do National Institute for Play, Stuart Brown.

As crianças que brincam são mais inteligentes e felizes
Notícias ao Minuto

08:37 - 29/05/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Infância

As brincadeiras na infância permitem que as crianças cresçam mais inteligentes e felizes, e que, enquanto adultos, se o souberem fazer de forma continuada, se tornem mais inteligentes, explica Stuart Brown, fundador do National Institute for Play, como noticia a publicação do Sapo Lifestyle, O Nosso Bebé.

O investigador defende que brincar faz bem à saúde. De acordo com o psiquiatra internacional, é grande a importância das descobertas científicas que têm surgido em torno dos primeiros contactos entre as mães e os seus bebés, conforme revela numa conferência no TED.

“Quando a mãe e a criança cruzam os seus olhares e a criança tem idade suficiente para sorrir, o que acontece – espontaneamente – é uma grande alegria por parte da mãe. E ela começa a balbuciar e a sorrir, e assim também faz o bebé”, diz Stuart Brown.

Explicando ainda que, se a mãe e o bebé estiverem ligados a um eletroencefalograma, é possível constatar que o lado direito do cérebro de ambos está em perfeita sintonia.

Este exemplo leva muitos cientistas a tentar compreender melhor o despoletar destas primeiras brincadeiras, dos jogos de interação e de toda a fisiologia por detrás deste processo natural.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório