Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Deputado do PS 'arrasa' Sampaio da Nóvoa

A candidatura de Sampaio da Nóvoa à Presidência da República ainda não foi oficialmente confirmada e já está a gerar reações dentro do PS.

Deputado do PS 'arrasa' Sampaio da Nóvoa
Notícias ao Minuto

08:35 - 05/04/15 por Notícias Ao Minuto

Política Reação

Se há no PS quem apoie a iniciativa de Sampaio da Nóvoa de se candidatar a Belém, há também quem critique e lance duras críticas ao ex-reitor da Universidade de Lisboa.

Segundo o Diário de Notícias, Sérgio Sousa Pinto usou a sua conta pessoal no Facebook para criticar a intenção de Sampaio da Nóvoa de tentar chegar ao Palácio de Belém.

“Não lhe basta a sublime virgindade de, em 60 anos, nunca se ter metido com partidos, de que fugiu como do tifo. Também parece que agradece a Deus a graça de ser pobre”, começa por dizer o membro do Secretariado Nacional do PS.

Mas o deputado socialista não se ficou por aqui e acrescentou que “assistimos com horror à demagogia venezuelana do PODEMOS e o fenómeno político latino-americano apareceu-nos pela porta traseira. Esta não é a minha esquerda”.

“Antes do partido dos mujiques que do movimento do Mujica”, concluiu.

Desta forma, e tal como Luís Marques Mendes referiu no sábado à noite no seu comentário semanal na SIC, uma quase certa candidatura de Sampaio da Nóvoa irá gerar divisões dentro do PS.

Recorde-se que, na sexta-feira e em declarações ao Expresso, Mário Soares, a figura máxima do Partido Socialista em Portugal, assegurou que o ex-reitor da Universidade de Lisboa irá contar com o seu apoio caso decida avançar para Belém.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório