Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Cão abatido a tiro por vizinho suscita onda de indignação

Animal era um leão da Rodésia e tinha cinco anos.

Notícias ao Minuto

08:41 - 10/03/15 por Notícias Ao Minuto

País Idanha-a-Nova

A comunidade de Facebook está revoltada com a morte de um cão em Idanha-a-Nova, uma história que já conta com mais de 14 mil partilhas. O testemunho do dono do cão, intitulado “mataram o meu melhor amigo” está a emocionar milhares de pessoas que pedem “justiça” para o “assassino” do animal.

Segundo escreve o Jornal de Notícias, o animal foi abatido a tiro, apenas por estar no interior da propriedade do vizinho que matou.

A história foi contada pelo dono José Castiço, de 37 anos, que revelou que a mulher, Andreia, estava a tratar de produtos que planta na quinta quando ouviu dois disparou e o animal a ganir.

“Viu o Simba a correr em direção a ela, a cambalear. Deitou-se no colo dela, tinha o corpo cheio de chumbos e morreu ali”, contou.

A GNR foi alertada de imediato e, segundo conta José Castiço, o vizinho disse que “só tinha disparado para o ar, que não o tinha matado, e acrescentou que já tinha avisado o meu cão”.

A arma dos disparos foi apreendida pela guarda e a queixa já seguiu para o Ministério Público.

José Castiço garantiu que se vier a receber alguma indemnização que irá doar todo o dinheiro a instituições que defendem os animais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório