Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Peso na consciência depois de uma pizza? Coma mirtilos

Os mirtilos podem ser a solução quase milagrosa para os dias de festa que se seguem. Um estudo finlandês revela que um punhado de mirtilos por dia pode ajudar a reduzir o impacto da ingestão de gordura, lê-se no Daily Mail.

Peso na consciência depois de uma pizza? Coma mirtilos
Notícias ao Minuto

17:42 - 19/12/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Saúde

O benefício dos mirtilos não se mede pelo seu tamanho. Além das propriedades antioxidantes e rejuvenescedoras, os mirtilos podem também ser grandes aliados nos dias de excesso.

Segundo uma pesquisa finlandesa, um punhado de mirtilos por dia é o suficiente para ajudar a reduzir o impacto da ingestão de gordura, conta o Daily Mail. A conclusão deste estudo surgiu após uma experiencia feita em ratos de laboratório. Estes animais foram submetidos, durante três meses, a uma dieta rica em gordura, mas alguns tiveram um bónus: a ingestão de mirtilos.

Os ratos que não comeram mirtilos durante o período de teste apresentaram piores níveis de glicose, de gordura, pressão arterial e estavam mais propensos a ter uma inflamação. Por seu turno, os animais que ingeriram este fruto viram diminuir os efeitos inflamatórios causados por uma dieta rica em gordura.

Aqui, o agente principal é o polifenol, presente nos mirtilos e responsável pela redução até 73% do número de células de gordura no corpo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório