Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

"É mais cómodo ter um cão mas casais devem ter filhos"

Na presença de 15 casais, Francisco voltou ao surpreender com as suas palavras. Numa alusão crítica aos tempos modernos, o Sumo Pontífice incentivou, na antena da rádio Vaticano, os casais a terem filhos ao invés de adotarem cães e gatos, de modo a evitar a solução futura.

"É mais cómodo ter um cão mas casais devem ter filhos"
Notícias ao Minuto

14:19 - 03/06/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Papa Francisco

Na missa desta segunda-feira, Francisco abordou o tema do matrimónio e da fecundidade. Em tom crítico aos tempos de hoje, o Papa incentivou os casais presentes a ter filhos e não a adotarem cães e gatos.

“É melhor, talvez mais cómodo, ter um cãozinho, dois gatos, e amor vai para o cão e os dois gatos. É verdade isto, ou não? Já viram isto, não é?”, questionou o Sumo Pontífice antes de alertar para o facto de que, com o tempo, um casal sem filhos “chega à velhice em solidão, com a amargura da triste solidão”.

“Não é fecundo, não faz aquilo que Jesus faz com a sua Igreja: fá-la fecunda”, continuou na antena da rádio Vaticano.

“Estes matrimónios que não querem os filhos, que querem permanecer sem fecundidade. Esta cultura do bem-estar de há dez anos atrás convenceu-nos: ‘É melhor não ter filhos! É melhor! Assim tu podes ir conhecer o mundo, de férias, podes ter uma casa no campo, tu estás tranquilo’”, criticou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório