Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Eurodeputado de Marinho já passou pelo PS, PSD e CDU

Vai sentar-se no Parlamento Europeu mas, em tempos, as cadeiras já foram outras. José Inácio Faria conseguiu um lugar em Estrasburgo graças ao resultado do MPT nas recentes eleições europeias, mas antes de alinhar no partido de Marinho Pinto foi assessor de Jorge Sampaio, João Soares (PS), Santana Lopes (PSD), e ainda de um vereador da CDU, avança o Expresso Diário.

Eurodeputado de Marinho já passou pelo PS, PSD e CDU
Notícias ao Minuto

20:33 - 28/05/14 por Notícias Ao Minuto

Política José Inácio Faria

O MPT foi o trampolim para o Parlamento Europeu. José Inácio Faria, filiado do partido desde 2004, aliou-se a Marinho Pinto, mas antes do Movimento Partido da Terra, o agora eurodeputado saltou de cadeiras entre outros partidos.

Segundo o Expresso Diário desta quarta-feira, José Inácio Faria chegou a estar ligado ao Partido Socialista (PS), como assessor de Jorge Sampaio e, mais tarde, de João Soares, e ao Partido Social Democrata (PSD), pela mão de Santana Lopes.

Além disso, adianta a publicação, chegou ainda a ser assessor para a área internacional do vereador Rui Godinho, da CDU.

Aos olhos de Santana Lopes, Inácio Faria foi um colaborador “competente e cumpridor” e também “discreto e muito educado”.

Atualmente, José Inácio Faria é coordenador eleitoral e coordenador autárquico do MPT, mas estes cargos poderão ter que ser abandonados assim que rumar a Estrasburgo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório