Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Poucas horas de sono provocam graves problemas de saúde

Foi elaborado um estudo pelas universidades de Oxford, Cambridge, Harvard, Manchester e Surrey que explica que nos dias que correm, as pessoas dormem cada vez menos e isso poderá provocar muitos problemas de saúde.

Poucas horas de sono provocam graves problemas de saúde
Notícias ao Minuto

19:44 - 13/05/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Investigação

Os cientistas das universidades de Oxford, Cambridge, Harvard, Manchester e Surrey revelam que poucas horas de sono podem causar sérios problemas de saúde.

Os investigadores afirmam que os governos deveriam levar este problema muito a sério. Até porque cancro, doenças cardíacas, diabetes, infeções e obesidade podem estar ligadas à falta de sono.

O relógio biológico pode alterar o corpo humano. Desde mudanças de humor, estados de alerta, força muscular e o ritmo de doenças cardiovasculares podem atacar o ritmo do dia-a-dia.

Os cientistas advertem: "muitas pessoas vivem contra os seus relógios biológicos” e tal, poderá ter graves consequências para a saúde e bem-estar.

“É suposto sermos uma espécie arrogante. Pensamos que podemos abandonar os quatro milhões de anos de evolução e ignorar o facto de estarmos a envolvermo-nos num círculo negro” mas, explica um dos professores envolvidos neste estudo, a exposição em demasia à luz, é uma grande preocupação porque “expostos a mais luz, dormimos menos horas, e, como consequência podemos sofrer de doenças crónicas”, alerta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório