Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Quase 1.500 'boys' receberam subsídio de férias este ano

Ao contrário do que aconteceu com a generalidade dos trabalhadores da Função Pública, o Governo pagou, este ano, subsídio de férias a 1.454 pessoas nomeadas para entidades do Estado, conta esta sexta-feira o Diário de Notícias (DN). Um número dez vezes superior aos 131 avançados pelo Executivo, em Setembro.

Quase 1.500 'boys' receberam subsídio de férias este ano
Notícias ao Minuto

07:24 - 16/11/12 por Notícias Ao Minuto

Economia Governo

Em resposta a perguntas enviadas pelo PS ao gabinete do primeiro-ministro, a 18 de Outubro, o Governo revela que o número total de pessoas nomeadas pelo Executivo que receberam subsídio de férias em 2012 é dez vezes superior ao que foi avançado em Setembro, revela hoje o DN.

Aos 131 assessores de gabinetes ministeriais, avançados em Setembro, somam-se agora, de acordo com a informação enviado pelo Governo ao PS, mais 1.323 pessoas nomeadas para outras entidades do Estado, esclarece o jornal. Assim sendo, o total de ‘beneficiários’ desta excepção, ao corte aplicado à generalidade dos trabalhadores da Função Pública, é de 1.454.

O DN explica ainda que esta resposta do gabinete de Passos Coelho é uma rectificação a uma outra, também solicitada pelos socialistas, enviada dois dias antes (16 de Outubro), e na qual constava que o número de “trabalhadores que receberam subsídios de férias vencidas no ano de ingresso na administração (2011)” era de 233.

O mesmo documento referia que o gasto com esta excepção era de cerca de 591 milhões de euros. A questão é que, quando rectificou o número de ‘beneficiários’ a 18 de Outubro, o Governo não actualizou esta estimativa de despesa, pelo que fica a dúvida, salienta o DN, se era apenas o número de funcionários que estava errado ou também o valor dos gastos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório