Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Exportações de mobiliário e colchoaria sobem 19%

O setor do mobiliário e colchoaria verificou um aumento das exportações de 19% em janeiro e fevereiro, face a igual período de 2013, anunciou hoje a Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA).

Exportações de mobiliário e colchoaria sobem 19%
Notícias ao Minuto

16:58 - 11/04/14 por Lusa

Economia APIMA

Em comunicado, a APIMA revelou que as exportações do setor durante os dois primeiros meses do ano totalizaram 224 milhões de euros, uma subida que a associação classificou de "exponencial".

O mercado francês mantém a primeira posição nos destinos das exportações setoriais e aumentou 15% em termos de vendas entre janeiro e fevereiro para um total de 64,2 milhões de euros.

A Alemanha ultrapassou o mercado angolano na lista de maiores destinos das exportações de mobiliário e colchoaria, ocupando a terceira posição, a seguir à Espanha, e verificando um crescimento de 27% para 23,1 milhões de euros.

O país para o qual as exportações do setor mais aumentaram foi o Reino Unido, numa subida de 190% para um valor de 10,9 milhões de euros.

"Com um saldo superavitário de 89 milhões de euros, a balança comercial setorial continua a demonstrar sinais de dinamismo, elucidativo do esforço e contributo desta indústria para a economia nacional. A taxa de cobertura das exportações pelas importações do período em referência é de 251%, superando a marca alcançada no mesmo período em 2013 (243%)", referiu a APIMA.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório