Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Sindicato quer aumento de 30 euros mensais para Transdev

Os trabalhadores das empresas rodoviárias do grupo francês Transdev irão elaborar um caderno reivindicativo, no qual propõem um aumento salarial de 30 euros mensais, informou hoje, em Coimbra, o coordenador da Federação do Sindicato de Transportes (FECTRANS).

Sindicato quer aumento de 30 euros mensais para Transdev
Notícias ao Minuto

15:31 - 10/03/14 por Lusa

Economia Salários

"A estrutura sindical vai desenvolver reuniões com trabalhadores das empresas da Transdev para se criar um caderno reivindicativo igual para todo o grupo", disse José Manuel Oliveira, coordenador da FECTRANS, à margem da reunião que decorreu hoje de manhã entre sindicato e representantes de trabalhadores.

"O grupo tem dimensão internacional e, portanto, terá suporte para inverter a situação dos salários baixos", considerou o sindicalista.

Para além do aumento salarial de 30 euros mensais, será também reivindicada "a contratação coletiva como fator que define as regras de negociação de relações de trabalho", afirmou José Manuel Oliveira.

Na discussão do caderno reivindicativo, será apresentada a "proposta de um contrato coletivo comum para todas as empresas da Transdev em Portugal", adiantou.

"Tem de haver o mesmo tipo de regras para as empresas que operam em Braga, Coimbra ou Castelo Branco", defendeu o dirigente.

José Manuel Oliveira verificou que, enquanto umas empresas "aplicam a contratação coletiva", outras "admitem trabalhadores com contratos individuais".

No caderno reivindicativo, também poderá ser exigido "o esclarecimento" da estratégia da empresa para Portugal, que "é uma preocupação dos trabalhadores", concluiu.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório