Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Bruxelas coloca Irlanda sob vigilância

A Comissão Europeia colocou a Irlanda sob vigilância reforçada devido a desequilíbrios macroeconómicos excessivos verificados no país, que acabou de sair do programa de assistência da 'troika'.

Bruxelas coloca Irlanda sob vigilância
Notícias ao Minuto

12:51 - 05/03/14 por Lusa

Economia Crise

Para além da Irlanda, outros 16 Estados-membros foram visados por Bruxelas.

No que respeita à Irlanda, que acabou de sair do programa de ajustamento da 'troika', a Comissão Europeia considerou que "os desequilíbrios macroeconómicos remanescentes requerem monitorização específica e ação política decisiva".

A 'Comissão Barroso' vai avançar com um acompanhamento específico das políticas aplicadas em Dublin e reportará regularmente aos ministros das Finanças da UE e da zona euro (Eurogrupo).

A Comissão Europeia apontou hoje, no âmbito do "mecanismo de alerta de desequilíbrios macroeconómicos", 17 Estados-membros cuja situação merece "análise aprofundada": Alemanha, Bélgica, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Itália, Irlanda, Luxemburgo, Malta, Suécia e Reino Unido.

Portugal -- por ainda estar sob o programa de assistência da 'troika' (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional) -- é excluído deste exercício.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório