Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Vida das pessoas não está melhor, mas a do país está muito melhor"

A um dia de mais um congresso do PSD, o líder parlamentar dos sociais-democratas, Luís Montenegro, falou com o Jornal de Notícias (JN) e, entre retrospetivas dos últimos três anos de crise e memorando, salientou os bons resultados alcançados por Portugal, mas sem descurar o facto de que “a vida das pessoas não está melhor”.

"Vida das pessoas não está melhor, mas a do país está muito melhor"
Notícias ao Minuto

08:35 - 21/02/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Luís Montenegro

Quase três anos volvidos desde a assinatura do memorando de entendimento, na altura por parte do governo de José Sócrates, o líder parlamentar do PSD destacou o bom desempenho português e os resultados obtidos pela economia nacional nos últimos meses.

Em declarações ao Jornal de Notícias (JN), Luís Montenegro confessou que o próximo dia 17 de maio – data em que Portugal cessa o programa de ajustamento – não será “um dia especial de festejo”, mas sim “um dia especial de memória”.

Para o social-democrata, o Governo cumpriu o programa e mostrou “à Esquerda e ao PS que é possível um governo de Direita ter mais cuidados sociais do que eles protagonizam”, frisando que o Executivo tem “pedido um esforço maior a quem pode mais e um esforço menor ou nenhum a quem pode menos”.

Com o final do programa de ajustamento à vista, o líder parlamentar do PSD confessou que “a vida das pessoas não está melhor”, contudo, destaca que não tem dúvidas de que “a vida do país está muito melhor”.

“Em 2011, a vida era ilusória (…) [o país] ia hipotecar o futuro. A situação grave em que estávamos só mais tarde chegou à vida quotidiana das pessoas. Agora acontecerá o mesmo: a melhoria macroeconómica também vai chegar mais tarde à vida das pessoas”, explicou.

Mesmo confiante em mais resultados positivos, Luís Montenegro disse que, para já, “ninguém pode dizer” quando os portugueses vão recuperar os quase 9% de rendimento perdido nos últimos três anos de austeridade.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório