Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Casal de lésbicas beija-se em manifestação contra casamento homossexual

Um casal de lésbicas invadiu um dos protestos que se realizaram na terça-feira, em várias cidades francesas, contra o casamento gay e a adopção de crianças por homossexuais, e trocou um beijo. O objectivo? Defender que as pessoas do mesmo sexo também têm direito a casar e a adoptar crianças.

Casal de lésbicas beija-se em manifestação contra casamento homossexual
Notícias ao Minuto

10:51 - 24/10/12 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo França

Os protestos contra o casamento e a adopção de crianças por homossexuais, convocados pela associação Alliance Vita, ocorreram ontem em 75 cidades francesas e mobilizaram milhares de pessoas.

Num dos protestos, um casal de duas jovens parou à frente dos manifestantes e beijou-se com o objectivo de mostrar que as pessoas do mesmo sexo também têm direito a casar e a adoptar crianças.

Na origem das manifestações anti-gay esteve a decisão do Governo de François Hollande, que se prepara para propor mudanças nas leis do casamento e adopção de crianças por parte de casais de pessoas do mesmo sexo. O projecto de lei que pretende legalizar o casamento gay e a adopção de crianças pelos homossexuais vai ser apresentado já no próximo dia 7 de Novembro.

“Um papá, uma mamã – não se pode mentir às crianças” ou “podes dar-me quantos pais quiseres, mas nenhum será jamais uma mãe” foram algumas das frases que os manifestantes exibiram em camisolas e cartazes durante os protestos.

Em Lyon, um morador que assistia da janela de sua casa ao desfile dos manifestantes gritou mesmo: “Já não estamos no século XIX, nem no XX”.

Nas últimas semanas, foram vários os autarcas que marcaram a sua posição sobre o tema, garantindo que não vão permitir que se realizem casamentos entre duas pessoas do mesmo sexo mesmo que a lei, que foi a grande promessa eleitoral de François Hollande, seja aprovada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório