Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Os 10 jogadores que mais atraem clubes estrangeiros

O mercado de Inverno das transferências no mundo do futebol abriu oficialmente no passado dia 1 de Janeiro. Para já os clubes portugueses mantêm-se cautelosos, sendo a contratação de Ricardo Quaresma pelo FC Porto a transferência mais sonante. O Jornal de Notícias faz hoje uma lista dos 10 jogadores da I Liga que mais chamam à atenção dos clubes internacionais.

Os 10 jogadores que mais atraem clubes estrangeiros
Notícias ao Minuto

07:28 - 03/01/14 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

FC Porto, Sporting e Benfica têm os jogadores que mais atraem os clubes de futebol internacionais, escreve hoje o Jornal de Notícias. Entre defesas, médios e avançados há ainda espaço para um guarda-redes.

Do plantel do FC Porto o destaque vai para o avançado Jackson Martinez e para os defesas Mangala e Otamendi. O primeiro tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, enquanto os colegas só poderão sair caso o novo clube pague 50 e 30 milhões, respectivamente.

Já no Sporting é o goleador Freddy Montero quem tem a cláusula mais elevada: 60 milhões. Depois seguem-se os médios William Carvalho e Adrien Silva cujos valores de rescisão são de 45 e 40 milhões de euros, respectivamente. Por último surge Rui Patrício. O guardião da baliza nacional, que tem contrato com o Sporting até Junho de 2018, conta com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

No Benfica, o médio Matic só poderá abandonar a Luz se algum clube pagar 50 milhões de euros. Já dos contratos de Nico Gaitán e Ezequiel Garay constam cláusulas de rescisão de 45 e 20 milhões de euros.

Somando todas as cláusulas de rescisão destes jogadores obtém-se um valor considerável: 420 milhões de euros.

Estes são, para o Jornal de Notícias, os jogadores que têm uma maior probabilidade de sair de Portugal para jogar noutros campeonatos. No entanto, é preciso salientar que o mercado de Inverno não tem a mesma relevância que o do Verão. Até porque as leis que regem o futebol europeu não permitem que um jogador jogue na Liga dos Campeões ou na Liga Europa por dois clubes diferentes na mesma época.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório