Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Pedro Jóia actua em Macau com "várias linguagens e compositores"

O músico português Pedro Jóia sobe quarta-feira ao palco do Teatro D. Pedro V em Macau para um concerto de guitarra de "várias linguagens e compositores".

Pedro Jóia actua em Macau com "várias linguagens e compositores"
Notícias ao Minuto

10:09 - 17/12/13 por Lusa

Cultura Guitarrista

"Vai ser um concerto variado, com várias linguagens e compositores em peças que foram adaptadas para a guitarra clássica por mim", disse o guitarrista à agência Lusa.

Além de Carlos Paredes, mestre da guitarra de Coimbra, Pedro Jóia vai também 'percorrer' alguns trabalhos de Armandinho, uma referência na guitarra de Lisboa, entrando ainda na guitarra flamenga, a sua formação, e passando por artistas como Carlos Gardel, "o grande criador do tango argentino", explicou.

Com várias passagens por Macau, quer a solo quer com artistas como a fadista Mariza, Pedro Jóia está outra vez no território onde também tocará obras suas e garante querer voltar para subir ao palco novamente com a orquestra Chinesa de Macau.

"Já toquei no Centro Cultural, em 2002, com a Orquestra Chinesa e na altura interpretamos obras de um compositor chinês, mas é uma experiência a repetir e para isso basta haver uma conjugação de vontades, um encontro de interesses", declarou Pedro Jóia, salientando que em breve poderá começar a delinear esse projeto.

O concerto de Pedro Jóia é organizado pelo Instituto Português do Oriente (IPOR), tem o apoio do consulado de Portugal em Macau e Hong Kong, Fundação Macau e Instituto Cultural de Macau e encerra as atividades culturais do IPOR para 2013.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório