Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

'Boy' do PSD nomeado assessor de Barreto Xavier

Um consultor de comunicação do PSD, de 24 anos, foi nomeado para assessor do secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, e vai ganhar o equivalente à de um adjunto, ou seja, 3.069,33 euros por mês, divulgou o Governo em Diário da República.

'Boy' do PSD nomeado assessor de Barreto Xavier
Notícias ao Minuto

14:39 - 18/11/13 por Notícias Ao Minuto

Política Governo

João Filipe Vintém Póvoas era consultor de comunicação dos sociais-democratas, mas agora este ‘boy’ do PSD vai exercer funções de assessoria no Governo. A informação foi publicada no passado dia 8 de Novembro, em Diário da República.

O agora assessor do Ministério da Cultura vai ter a mesma remuneração do que a de um adjunto, de acordo com a mesma publicação.

“(…) Designo como técnico especialista, o Mestre João Filipe Vintém Póvoas, para exercer funções na área da assessoria de comunicação no meu gabinete”, lê-se no despacho emitido a 29 de Outubro e assinado pelo secretário de Estado.

Além disso, “o estatuto remuneratório do designado é o dos adjuntos”, o que equivale a 3.069,33 euros mensais.

João Filipe Vintém Póvoas tem 24 anos e do seu currículo constam um mestrado de Jornalismo Televisivo, pela Universidade de Sheffield, no Reino Unido. Antes de ser consultor de comunicação do partido ‘laranja’, trabalhou como jornalista na Rádio Renascença, meio onde tinha estagiado antes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório