Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Bruno Lage assume 'rutura' com Vitória e mudança de sistema tático

Técnico foi esta segunda-feira confirmado como treinador 'oficial' dos encarnados depois de um período em que assumiu funções interinas.

Bruno Lage assume 'rutura' com Vitória e mudança de sistema tático
Notícias ao Minuto

15:52 - 14/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Treinadores

O despedimento de Rui Vitória do comando técnico do Benfica trouxe consigo alguma incerteza quanto ao futuro do banco de suplentes. Durante semanas especulou-se que as águias iriam contratar um novo técnico, situação esta segunda-feira esclarecida com a passagem de Bruno Lage a funções 'oficiais' até ao final da temporada.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Vitória de Guimarães, o antigo treinador da equipa B confirmou algumas dinâmicas, nomeadamente no que diz respeito ao sistema tático antes utilizado e o que agora quer aplicar à equipa.

"O que me pediu Vieira? O que pediu, e que é normal, foi para dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos anos pelos vários treinadores. É isso que vamos tentar fazer, tentar tirar partido do bom trabalho desenvolvido pelo Rui Vitória. Na minha opinião, a equipa até apresenta situações com enorme qualidade. Vou direcionar a minha comunicação para a tarefa, para uma equipa a tentar jogar futebol", começou por referir o técnico, assumindo, depois, que irá tentar mudar o sistema tático das águias.

"Estamos a tentar entrar num processo de 4x4x2. O processo é passar de uma dinâmica para outra e dar continuidade. É fundamental que nos sintamos confortáveis, com estabilidade, para passar uma imagem do que queremos para o Benfica, de entrega, motivação e, fundamentalmente, é importante reconquistar o público. Tentamos jogar com qualidade, só assim se reconquista o público. Só assim se pode pensar noutras coisas", finalizou o treinador encarnado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório