Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Detido por violência doméstica e posse ilegal de armas em Castelo Branco

A GNR deteve um homem de 50 anos, no concelho de Castelo Branco, por violência doméstica e posse ilegal de arma, anunciou hoje aquela organização de segurança.

Detido por violência doméstica e posse ilegal de armas em Castelo Branco
Notícias ao Minuto

15:39 - 14/01/19 por Lusa

País GNR

Em comunicado, o Comando Territorial de Castelo Branco da GNR explica que a detenção ocorreu na quinta-feira, na sequência de um pedido de auxílio por violência doméstica.

"No seguimento de um pedido de auxílio por violência doméstica, que culminou em ameaças de morte com recurso a arma de fogo, os militares deslocaram-se ao local e apuraram que o agressor, de uma forma continuada, intimidava e controlava a vítima, de 47 anos, bem como ofendia a sua integridade física e psíquica, causando-lhe medo e insegurança", lê-se na nota.

Segundo os militares, o suspeito tentou fugir e esconder a arma numa ribeira, tendo sido detido pouco depois.

Na sequência de uma busca domiciliária, ao veículo e ao local de trabalho do homem, foram apreendidas duas caçadeiras de calibre 12 mm, uma carabina de calibre .22 mm, cinco carabinas de ar comprimido, uma pistola de alarme, um bastão extensível, uma mira telescópica, um laser de infravermelhos e 80 munições de diversos calibres.

O Tribunal Judicial da Comarca de Castelo Branco aplicou como medida de coação a proibição de contacto com a vítima, por qualquer meio e em qualquer lugar, e controlo por meios eletrónicos (pulseira eletrónica).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório