Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Com direção do Valencia reunida, Marcelino diz não estar preocupado

Clube espanhol não está a conseguir os resultados pretendidos e o treinador poderá ver o seu cargo em risco.

Com direção do Valencia reunida, Marcelino diz não estar preocupado
Notícias ao Minuto

14:16 - 14/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Treinadores

Marcelino Toral, treinador do Valencia, poderá ser despedido nas próximas horas. Pelo menos é essa a convição no país vizinho, sobretudo porque o dono do clube, Peter Lim, chamou a direção valenciana para uma reunião em Singapura.

Em cima da mesa estará, mais que provavelmente, a continuidade de Toral à frente da equipa onde joga Gonçalo Guedes, sendo que o próprio treinador o assume, isto apesar de não ter por perdida a temporada.

Em comentário aos jornalistas, o técnico afirmou não estar preocupado com o seu futuro e agradeceu o voto de confiança que recebeu por parte dos seus atletas.

"Sabia da reunião [com Peter Lim] antes do jogo com o Valladolid e não estou preocupado. Se o dono decidir prescindir da equipa técnica que encabeço terei de o aceitar porque os resultados são piores do que o que esperávamos, mas a análise é muito difícil de fazer com os dados na mão e olhando para o nível competitivo da equipa", começou por dizer o técnico.

"Estou fortemente convencido de que o caminho que estamos a seguir é o correto e estou muito esperançado de que a nossa eficácia frente à baliza vai mudar, não pode durar para sempre", considerou, falando depois sobre declarações de Parejo, que disse que a temporada ainda não está 'arrumada'.

"A mensagem de Parejo parece-me muito oportuna, sincera e lógica. Como vamos dar por finalizada a temporada em janeiro?  A equipa é competitiva e todos os dados dizem que devíamos ter mais pontos. Eu também não dou por finalizada a época", disparou o técnico, agradecendo as mensagens de apoio recebidas.

Relembre-se que o Valencia, com 19 jornadas disputadas, está na décima posição da tabela classificativa, somando 23 pontos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório