Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

FIFA apoia candidatura de Portugal, Espanha e Marrocos ao Mundial'2030

Gianni Infantino deverá expressar publicamente o seu apoio em Marraquexe já esta semana.

FIFA apoia candidatura de Portugal, Espanha e Marrocos ao Mundial'2030
Notícias ao Minuto

11:13 - 14/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Futebol

A candidatura conjunta de Portugal, Espanha e Marrocos à organização do Campeonato do Mundo de 2030 poderá receber, já esta semana, um apoiante de peso. Nada mais, nada menos, do que a própria FIFA.

Segundo avança o jornal britânico The Sun, o presidente do organismo que rege o futebol mundial, Gianni Infantino, irá viajar, esta terça-feira, para Marraquexe, onde deverá discursar a favor da candidatura.

A confirmar-se, este poderá ser um relevante revés para a candidatura britânica, que, por seu lado, teria o apoio do presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, que se expressou contra uma eventual candidatura transcontinental.

“Não sou apoiante de candidaturas entre confederações. Não penso que seja uma boa ideia. Falei com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol [Fernando Gomes], e ele disse que nunca sequer discutiu a possibilidade”, começou por afirmar o dirigente.

“Para mim, se queremos ter o Mundial de 2030 na Europa, deveria haver apenas uma candidatura. Não quero a Europa dividida. Estou certo de que terá apenas uma candidatura. Qual será, ainda é cedo para dizer. Mas Wembley é o maior estádio da Europa, e, para mim, do mundo”, acrescentou.

Ceferin defende que qualquer tipo de candidatura envolvendo mais de uma confederação – neste caso, a UEFA e CAF – iria contra os estatutos da FIFA, algo que Infantino pretende provar que não corresponde à verdade.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório