Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Fizemos 70 minutos de enorme qualidade"

Técnico interino do Benfica satisfeito pelo triunfo nos Açores.

"Fizemos 70 minutos de enorme qualidade"
Notícias ao Minuto

21:14 - 11/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno Lage

Bruno Lage, técnico interino do Benfica, esteve na flash interview da Sport TV para fazer a análise do triunfo do Benfica, nos Açores, diante do Santa Clara (2-0), em jogo referente à 17.ª jornada da I Liga. 

Análise: "Antes de mais, sentir que fizemos um bom jogo e sentir que esse é o caminho de reconquista do público. De jogar bem e de reconquistar este público. Foram apenas dois jogos, mas esse é o grande objetivo para já. Pensar jogo a jogo e pensar em reconquistar este público. A maneira como fomos recebidos aqui nos Açores leva-nos a isso. A querer jogar para este público que se nos acompanhar e apoiar, penso que a equipa pode crescer e fazer o jogo que fizemos hoje. Hoje um pouco diferente. Não demos os primeiros 20 minutos de jogo ao adversário, mas demos os últimos 20. Fizemos 70 minutos de enorme qualidade. Na primeira parte tivemos várias oportunidades, na segunda parte muito forte tirando partido do nosso melhor posicionamento e do facto do Santa Clara estar em desvantagem. A partir de determinado momento poderíamos ter maior controlo de jogo. É uma coisa que esta equipa tem de melhorar." 

Entrada de Gabriel e Zivkovic no onze: "Procurava ter mais bola, ter uma maior capacidade de construção à direita e à esquerda. E depois ter um maior equilíbrio do jogo e acho que fizemos isso. Como já disse, tivemos o controlo do jogo em todas as ações, uma transição defensiva muito forte que permitiu sempre estar por cima do jogo, quer a construir quer a transitar, assim como equilibrar. Mas prontos, os últimos 20 minutos são para rever." 

Último jogo pelo Benfica?: "Isso não é importante o facto de continuar ou não. O que é importante é o trabalho que estes jogadores estão a fazer. O tipo de homens que estão ali no balneário, que equipa é que está lá dentro, que tipo de futebol querem para presentear os adeptos que nos acompanham e reconquistar os adeptos. Depois, vem jogo a jogo"  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório