Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Coreia do Sul, de Paulo Bento, vence Quirguistão e garante oitavos

A Coreia do Sul, treinada pelo português Paulo Bento, apurou-se hoje para os oitavos de final da Taça Asiática de futebol, ao vencer por 1-0 o Quirguistão, em jogo da segunda jornada do grupo C.

Coreia do Sul, de Paulo Bento, vence Quirguistão e garante oitavos
Notícias ao Minuto

18:49 - 11/01/19 por Lusa

Desporto Taça Asiática

No estádio Hazza bin Zayed Stadium, em Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos, a seleção sul-coreana, que tinha batido as Filipinas pelo mesmo resultado na ronda inaugural, venceu com um tento solitário do defesa Kim Min-Jae, aos 41 minutos, na sequência de um canto.

Com uma jornada por disputar, a Coreia do Sul assegurou a passagem à próxima fase, juntamente com a China, que hoje bateu a seleção das Filipinas, por 3-0, com um dos golos a ser anotado pelo ex-avançado do Benfica Yu Dabao.

China e Coreia do Sul somam seis pontos, enquanto Quirguistão e Filipinas continuam em 'branco' no grupo C. Na última jornada, marcada para dia 16, chineses e sul-coreanos vão defrontar-se pela liderança do grupo.

Já no grupo B, o detentor do troféu, Austrália, que tinha perdido com a Jordânia na primeira jornada, venceu por 3-0 a Palestina e soma menos três pontos do que os jordanos, que lideram o grupo, com seis.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório