Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Lage soma 'bis' de triunfos e vê Clássico mais próximo da liderança

Segundo jogo de Bruno Lage no comando técnico do Benfica termina com vitória frente ao Santa Clara, nos Açores. Com este resultado, a equipa das águias soma agora 38 pontos, estando a quatro do líder FC Porto que amanhã se desloca ao reduto do Sporting. Confira o resumo em vídeo da partida.

Notícias ao Minuto

20:48 - 11/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto 17.ª jornada

Resumo do jogo:

O Benfica voltou a vencer esta sexta-feira, numa complicada deslocação aos Açores de onde saiu com três pontos frente ao Santa Clara. 

Numa partida que começou muito dividida e com as duas equipas lentas, o primeiro golo chegou apenas aos 22 minutos, após uma escorregadela de Fábio Cardoso que abriu caminho para o tento de Seferovic.

O resultado foi assim para intervalo, mas podia ter sido diferente. É que, perto do apito para intervalo, João Capela chegou a marcar grande penalidade por falta de Fábio Cardoso, mas depois de consultar o VAR, acabou por expulsar o central e dar apenas falta fora da área.

Depois de um primeiro tempo dominado pelas águias, mas sem grande história, os pupilos de Lage entraram pressionantes nos segundos 45 minutos, tentando lucrar com a superioridade numérica em campo.

E o lucro chegou de canto, marcado por Pizzi e correspondido por Jardel, que marcou, logo ao minuto 48, o seu terceiro golo da temporada.

Até ao final dos 90 minutos, os encarnados pressionaram em busca do terceiro, mas quer por desacerto ofensivo, quer por boas intervenções de Serginho, o marcador não mais se alterou.

Com este resultado, as águias voltam a passar o Sporting de Braga, cimentam-se no segundo posto, com 38 pontos, e assistem ao Clássico entre o líder FC Porto e o Sporting com um 'ar mais respirável'.

Acompanhamentos da partida:

90+3' - Final da partida. O Benfica volta a somar três pontos no segundo jogo de Bruno Lage com as águias. Os golos encarnados foram marcados por Seferovic, aos 22, e por Jardel, aos 48. 

90+2' - Patrick faz falta sobre Gedson, após grande jogada do jovem médio.

90+1' - Entra Gedson para o lugar de Pizzi. Bom jogo do internacional português.

90' - Boa iniciativa pelo lado direito do Benfica, por Salvio, que remata muito 'torto'.

88' - O Santa Clara vai tentando reduzir o marcador, com Pineda bastante ativo na extrema direita. Boa entrada do jogador da formação dos Açores.

86' - Substituição no Benfica: Sai João Félix e entra para o seu lugar Castillo.

85' - Que perdida... que oportunidade. Salvio lança Seferovic, para defesa apertada de Serginho. Que bela defesa do guardião dos açorianos.

78' - Remate perigoso de João Félix, ao lado.

76' - Vlachodimos com dupla intervenção afasta perigo para o Benfica.

72' - Bom remate de Pineda a testar a atenção de Vlachodimos. Guardião grego respondeu com defesa segura.

70' - Substituição no Benfica: Sai Zivkovic para a entrar de Toto Salvio.

68' - Rúben Dias, na sequência de um canto, não consegue visar a baliza adversária.

65' - O Benfica vai dominando a partida e procura o terceiro do encontro, mas o Santa Clara resiste. A formação da casa procura o contra-ataque para visar a baliza adversária, mas até aqui sem sucesso.

61' - Cartão amarelo para Jardel.

60' - Substituição no Santa Clara: Sai Ukra e entra Pineda.

59' - Pizzi, em zona frontal, a passe de Zivkovic, remata para o terceiro, mas a bola sai ao lado do poste da baliza de Serginho.

57' - Que perdida de Seferovic. Lançado na frente de ataque, o suíço remata à malha lateral. O passe foi de Pizzi. 

54' - Substituição no Santa Clara: Sai Stephens e entra para o seu lugar Guilherme Schettine.

53' - O Benfica entrou a todo o gás no segundo tempo e tenta aproveitar a superiodade numérica para fazer mais golo. O Santa Clara vai afastando como pode.

Confira o lance do segundo golo encarnado

50' - Golo anulado ao Benfica por fora de jogo. Seferovic estava em posição adiantada.

48' - Golo!! Marca o Benfica. Jardel faz o segundo das águias e o seu terceiro na temporada. Bom canto de Pizzi resulta em golo do central.

46' - Recomeça o jogo. Sai a jogar a formação das águias. 

45+3' - Final da primeira parte. Benfica recolhe ao balneário a vencer por 1-0.

45+1' - Sai Pacheco e entra Accioly para o seu lugar. Fábio Cardoso já não está na partida depois de ter sido expulso.

45' - Tempo de compensação: Três minutos de tempo extra.

44' - Cartão vermelho para Fábio Cardoso por falta sobre Pizzi.

44' - Que confusão nos Açores. Depois de recorrer ao vídeo-árbitro, João Capela anula a grande penalidade assinalada, tira o cartão amarelo a Fábio Cardoso e dá-lhe cartão vermelho. O Santa Clara passa a jogar reduzido a 10 jogadores.

41' - João Capela, com dúvidas, recorre ao vídeo-árbitro para esclarecer o lance de grande penalidade.

40' - Cartão amarelo para Fábio Cardoso.

39' - Penálti para o Benfica a penalizar falta de Fábio Cardoso sobre Pizzi.

37' - Perigo para o Santa Clara. No seguimento de uma lançamento lateral, Bruno Lamas recebe a bola em zona lateral, flete para o meio, e dispara forte para boa defesa de Vlachodimos. 

35' - Fejsa vê cartão amarelo por impedir um contra-ataque do Santa Clara. 

33' - O jogo está mais morno e os dois guarda-redes têm tido menos trabalho nesta fase. O Benfica está melhor na partida e a vencer vai gerindo o jogo a seu prazer.

Confira o golo do Benfica, apontado por Seferovic

29' - Depois do golo de Seferovic a partida baixou um pouco de intensidade. Os açorianos parecem ainda não ter encontrado um plano para penetrar na defensiva encarnada e o Benfica oferece mais iniciativa ao seu adversário, buscando o erro.

25' - Rúben Dias recebe cartão amarelo, o quinto da temporada, e falha o próximo jogo das águias.

Nota: Seferovic está de pé quente. Depois de dois golos na última jornada, o suíço assinou o seu 10.º tento da temporada.

22' - Golo do Benfica, marca Seferovic. O atacante suíço aproveitou uma escorregadela de Fábio Cardoso e bateu Serginho para o primeiro do jogo.

20' - Cartão amarelo para Anderson Carvalho. Jogador do Santa Clara fez falta dura sobre Pizzi.

17' - Novamente perigo para a baliza do Santa Clara. Canto batido na direita, com a bola a ficar à mercê de Rúben Dias, que remata ao lado.

16' - Perigo para o Benfica. Jogada entre Zivkovic e Grimaldo, com João Félix, no interior da área, a rematar ao lado da baliza de Serginho.

14' - Que confusão na área do Benfica. Lance de pouco esclarecimento de Vlachodimos que permitiu ao ataque da equipa do Açores causar algum perigo na área adversária. Fábio Cardoso, no momento de definição, não consegue encontrar o caminho da baliza adversária.

12' - O Benfica conseguiu agora uma boa jogada de ataque, mas faltou acerto no último passe. 

9' - O Santa Clara está bem na partida tentando surpreender um Benfica bem 'montado' mas que tem tido alguma dificuldade em chegar à sua frente de ataque. 

8' - Primeiro cartão amarelo do jogo para Patrick.

4' - Seferovic faz o primeiro remate da partida. O suíço foi lançado no ataque mas atirou muito por cima da baliza de Serginho.

3' - As duas equipas começaram a partida algo nervosas a tentar encaixar uma na outra. O Benfica vai tendo maior iniciativa de jogo, mas com muita posse de bola e poucas consequências. 

1' - Rola a bola no Santa Clara-Benfica. Saiu a jogar a formação da casa.

0' - As equipas já estão no terreno de jogo e preparadas para o apito inicial. 

0' - As equipas recebem as últimas instruções dos seus treinadores e preparam-se para o apito inicial de João Capela.

0' - As duas equipas já aquecem no relvado do estádio de São Miguel. Está prestes a começar a partida. 

Fique connosco e acompanhe todas as incidências deste encontro.

Onzes:

Onze Santa Clara: Serginho; Patrick, César, Fábio Cardoso, Mamadu; Anderson Carvalho, Pacheco, Bruno Lamas; Ukra, Zé Manuel e Stephens. 

Onze Benfica: Odysseas; Grimaldo, Jardel, Rúben Dias, André Almeida; Gabriel, Fejsa, Pizzi, Zivkovic, João Félix e Seferovic. 

Antevisão: O Santa Clara recebe esta sexta-feira, em partida da 17.ª jornada da I Liga, o Benfica, numa partida que poderá devolver as águias ao segundo posto da tabela classificativa.

Em semana de Clássico entre Sporting e FC Porto, os comandados de Bruno Lage podem mesmo aproximar-se dos azuis e brancos caso o resultado em Alvalade seja 'do seu agrado', sendo que o Sp .Braga escorregou ontem na deslocação ao Portimonense. 

Com tanto por resolver, Bruno Lage deverá apostar numa equipa ofensivamente agressiva, sendo que em Lisboa ficou, depois de uma chamada para o jogo com o Rio Ave, Ferreyra.

Com praticamente todas as unidades à sua disposição, exceção de Jonas entre os habituais titulares, o timoneiro das águias deverá apostar num 4-4-2 de propensão atacante, com Seferovic e João Félix a repetirem a titularidade.

Por agora, resta-nos esperar pelo aproximar do jogo, sendo que o apito inicial de João Capela, árbitro escalado para este encontro, está agendado para as 19 horas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório