Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Pharol suspende novamente a assembleia geral extraordinária

A Pharol (antiga Portugal Telecom) suspendeu hoje novamente uma assembleia geral (AG) extraordinária de acionistas, para votar a eleição de novos órgãos sociais, e remarcou a reunião para 8 de fevereiro.

Pharol suspende novamente a assembleia geral extraordinária
Notícias ao Minuto

16:46 - 11/01/19 por Lusa

Economia Acionistas

Esta AG já tinha sido suspensa no dia 23 de novembro e adiada para hoje.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa explicou que, no encontro realizado hoje, os acionistas "deliberaram suspender a sessão até ao próximo dia 8 de fevereiro de 2019".

O grupo referiu ainda que "a informação relativamente à continuação dos trabalhos será objeto de publicação autónoma por parte da sociedade".

De acordo com a informação que é possível consultar no 'site' da Pharol, a ordem de trabalhos contava com quatro pontos, sendo que o único que não foi votado em novembro foi a "renovação da deliberação da eleição dos membros dos órgãos sociais e da Comissão de Vencimentos para o triénio 2018-2020, com alargamento da composição do Conselho de Administração para 11 elementos, mediante a eleição de novo elemento".

A Pharol recordou que esta questão remonta a 23 de outubro de 2018, quando "foi proferida decisão de suspensão da deliberação de eleição dos membros dos órgãos sociais e da Comissão de Vencimentos para o triénio 2018-2020, ocorrida na Assembleia Geral da Pharol, SGPS SA, de 25 de maio de 2018 (na sequência de procedimento cautelar de suspensão de deliberações sociais requerido pela acionista Telemar Norte Leste, S.A)".

Já o aumento de capital e a alteração de estatutos da empresa, previstos na AG, foram aprovados pelos acionistas em novembro.

Este adiamento acontece dois dias depois de a Oi e seu acionista Pharol/Bratel terem chegado a acordo para o "encerramento e extinção de todo e quaisquer litígios judiciais e extrajudiciais", conforme anunciou a empresa em comunicado.

Assim, e após negociações nas quais "chegaram a um consenso", terminam todos os litígios "no Brasil, Portugal e em todos os diferentes países onde existem discussões envolvendo empresas dos dois grupos", adianta a Pharol.

Segundo a mesma fonte, os Conselhos de Administração da Oi e da Pharol aprovaram por unanimidade o acordo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório