Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Descubra mais de 60 receitas para começar bem o dia

Em 'Comece Bem o Dia', a nutricionista Martina Ferrer apresenta soluções saudáveis para a refeição mais importante do dia

Descubra mais de 60 receitas para começar bem o dia
Notícias ao Minuto

13:35 - 11/01/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Livros

Apesar de o pequeno-almoço ser considerado a refeição mais importante do dia, a maioria das pessoas contenta-se com algo preparado à pressa e que, normalmente, não se enquadra numa dieta equilibrada. Em resposta a este fenómeno, a nutricionista Martina Ferrer apresenta o livro ‘Comece Bem o Dia’, no qual revela que iniciar o dia de forma saudável é possível e fácil, e pode ser muito saboroso.

Com uma introdução sobre a importância de um pequeno-almoço saudável e desfrutado com tempo, a especialista em psiconeuroimulogia defende que não existe uma única maneira válida de tomar o pequeno-almoço e apresenta soluções para a refeição mais importante do dia, adequadas a todos os gostos e todos os estilos de vida. “Um dos termos mais importantes que valorizo é o conceito de bioindividualidade, que significa justamente que cada indivíduo tem uma maneira própria de se alimentar em função das suas necessidades”, explica Ferrer, revelando como o pequeno-almoço ideal varia de acordo com a anatomia, o metabolismo, os horários, os hábitos e a atividade física de cada pessoa.

Notícias ao Minuto© Arteplural Edições

‘Comece Bem o Dia’ chega às livrarias portuguesas a 18 de janeiro, com uma proposta de mais de 60 receitas – entre bebidas frias e quentes, iogurtes, pratos de ovos, pães, barras e granolas –, para um saboroso e equilibrado começo de dia.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório