Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Condenado por conduzir sem carta há anos apanhado agora para cumprir pena

Homem foi condenado em 2015 e fugiu para o estrangeiro. Voltou a Portugal para reatar a relação com a ex-companheira e, sabendo disso, a Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve-o.

Condenado por conduzir sem carta há anos apanhado agora para cumprir pena
Notícias ao Minuto

10:56 - 11/01/19 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, deteve esta quarta-feira, na freguesia do São Julião do Tojal, um homem com 32 anos. Sobre este homem, informa a PSP em comunicado, pendia um mandado de detenção para cumprimento de sete meses de prisão efetiva pela prática de um crime de condução sem habilitação legal, referente a 2015.

Efetuadas diligências, as autoridades apuraram que o mesmo já havia cumprido anteriormente uma pena correspondente a cinco anos de prisão efetiva por diversos tipos de crimes, encontrando-se há cerca de oito anos em liberdade.

Além disso, o mesmo, tendo conhecimento da existência de uma nova pena por cumprir, decidiu abandonar Portugal, escapando assim à pena de prisão à qual foi condenado.

Os agentes da PSP tiveram informação que o agora detido havia regressado a Portugal há cerca de um mês, com intenção de reatar a relação com a sua ex-companheira, facto esse que permitiu a sua localização e detenção.

Foi o detido encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Lisboa onde irá cumprir a pena estabelecida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório