Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Casal partilha história de amor no YouTube para acabar com estigmas

Hannah e Shane querem acabar com os olhares de cada vez que saem à rua.

Notícias ao Minuto

14:09 - 10/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Hannah Aylward é uma mulher de 25 anos completamente normal. Contudo, são raras as vezes em que não se sente constrangida quando está na companhia do namorado. Shane Burcae, de 26 anos, também um homem normal excetuando o facto de ter nascido com uma doença neuromuscular, o que significa que o seu corpo não evoluiu de forma natural, motivo pelo qual se vê obrigado a deslocar-se em cadeira de rodas.

O amor entre os dois teve início quando Hannah assistiu a um documentário sobre Shane e decidiu contactá-lo.

Após uma troca de mensagens e várias videochamadas, Hannah, que estuda em Minnesota, decidiu ir visitá-lo à Pensilvânia. Os dois passaram horas a conversar e souberam desde logo que havia ali algo mais do que uma amizade ou mera admiração.

Depois de manterem a relação a longa distância, os dois decidiram ‘juntar os trapos’ em 2018, mas o incómodo de estarem em público acentuou-se.

“Sempre que saíamos as pessoas pensam que somos irmãos ou então que a Hannah é paga para cuidar de mim”, partilha Shane, revelando o porquê de decidirem criar um Video Blog onde partilham alguns dos seus momentos a dois.

“O nosso objetivo é acabar com o estigma que existe à volta das pessoas com deficiências.E normalizar a doença em relações como a nossa", explicam.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório