Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Jimmy Kimmel oferece emprego aos funcionários federais durante 'shutdown'

O apresentador anunciou que vai oferecer um trabalho por cada noite de programa enquanto os serviços governamentais permanecerem parcialmente paralisados.

Jimmy Kimmel oferece emprego aos funcionários federais durante 'shutdown'
Notícias ao Minuto

23:48 - 09/01/19 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

O ‘shutdown’ nos Estados Unidos não parece ter fim à vista e enquanto durar os funcionário dos serviços governamentais não vão receber salário. Uma situação que não passou ao lado de um dos habituais críticos de Donald Trump, o apresentador Jimmy Kimmel.

Esta segunda-feira durante o monólogo inicial do seu programa ‘Jimmy Kimmel Live!’, anunciou que vai oferecer trabalho a um funcionário federal todos os dias enquanto se mantiver a paralisação parcial do governo.

“É uma infelicidade que estas pessoas, estes trabalhadores que não têm nada a ver com este muro ridículo, não estejam a receber os salários, especialmente depois da época festiva. Esta noite e todas as noites até que o ‘shutdown’ termine, vamos dar emprego a um funcionário federal aqui no programa”, disse Kimmel.

De seguida deu a conhecer o seu novo colaborador, John Kostelnik, um guarda da prisão de Victorville, na California. Kostelnik referiu que espera ser pago quando a paralisação acabar e realçou que se opõe a “ser usado como um peão nesta luta pelo muro” que Trump está a travar com os democratas.

John Kostelnik vai tocar com a banda do programa até que a situação fique resolvida. Já Mark Munoz foi anunciado esta terça-feira como o substituto do ‘sidekick’ de Jimmy Kimmel, Guillermo Rodriguez, para o programa dessa noite.

Mark Munoz trabalha no departamento de bombeiros do US Forest Service e contou a Kimmel que combateu os incêndios que assolaram a California. Recebeu o seu último pagamento na semana passada e está obrigado a continuar a trabalhar mesmo sem receber.

Outros funcionários estão há mais tempo sem receber. “Como resultado desta situação de reféns, cerca de 800 mil funcionários governamentais estão na sua terceira semana sem receberem salário”, disparou Jimmy Kimmel.

Não se sabe se este trabalho temporário no ‘Jimmy Kimmel Live!’ vai ser pago, certo é que esta quarta-feira Kimmel vai apresentar o seu colaborador mais recente pois o impasse mantém-se.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório