Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Administração do S. João entrega pedido de renúncia ao Governo

Na origem desta decisão está o desagrado com as cativações do Ministério das Finanças. Administração Central do Sistema de Saúde está sem presidente desde dezembro.

Administração do S. João entrega pedido de renúncia ao Governo
Notícias ao Minuto

20:18 - 09/01/19 por Notícias Ao Minuto

País Decisão

A administração do hospital São João, no Porto, entregou o pedido de renúncia ao Ministério da Saúde, avança a RTP. Segunda a estação pública, vários fatores pesaram nesta decisão da administração. O principal terá sido desagrado com as cativações do Ministério das Finanças mas também a constante falta de recursos humanos e técnicos, assim como a degradação das condições de trabalho no hospital.

A forma como o Ministério da Saúde tem gerido as recentes greves no setor da saúde que afetaram os hospitais do Serviço Nacional da Saúde também contribuíram para o acentuar do desagrado da administração do hospital São João.

A RTP revela ainda que o presidente da Administração Central do Sistema de Saúde, José Carlos Caiado, pediu a demissão desse cargo em outubro. O responsável devia ter sido substituído a 30 de novembro, algo que não se verificou. A entidade está assim sem presidente desde o início de dezembro.

Logo após a nomeação de Marta Temido como ministra da Saúde, o presidente e o vice-presidente da Administração Regional de Saúde do Norte pediram a renúncia dos seus cargos. Até agora também não foram substituídos. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório