Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Novos livros de Mia Couto e Germano Almeida chegam no final do ano

Novos livros dos escritores Mia Couto e Germano Almeida vão chegar às livrarias portuguesas no final do ano, revelou a editora Caminho, responsável pela publicação das obras dos dois escritores em Portugal.

Novos livros de Mia Couto e Germano Almeida chegam no final do ano
Notícias ao Minuto

15:25 - 09/01/19 por Lusa

Cultura Literatura

Ainda sem título, os livros do moçambicano Mia Couto e do cabo-verdiano Germano Almeida, ambos vencedores do Prémio Camões, são duas das apostas para este ano da Caminho.

'O fiel defunto' foi o último livro escrito e publicado por Germano Almeida, em maio de 2018, o mesmo ano em que venceu o Prémio Camões.

Dois meses depois da atribuição do galardão, a Caminho reeditou três livros daquele que é um dos escritores mais lidos e traduzidos de Cabo Verde: 'O testamento do Sr. Napumoceno da Silva Araújo', 'A ilha Fantástica' e 'Dona Pura e Camaradas de Abril'.

O mais recente romance de Mia Couto, vencedor do Prémio Camões em 2013, é 'O bebedor de horizontes', terceiro volume da trilogia 'As areias do imperador', editado pela Caminho em 2017, que se sucedeu a 'A espada e a azagaia" e a 'Mulheres de cinza'.

Outra aposta da Caminho, que também só chegará no final do ano, é um novo livro do psiquiatra e escritor Daniel Sampaio, sobre a temática da parentalidade na era digital.

Para o mês de fevereiro, a Caminho prevê reeditar 'Os Negros em Portugal', de José Ramos Tinhorão, e em março publica um novo livro da coleção 'Uma Aventura', de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, com o título 'Uma Aventura no Fundo do Mar'.

Durante o primeiro semestre, a editora vai publicar uma nova edição de 'A Noite e a Madrugada', de Fernando Namora, assinalando cem anos do nascimento e 30 anos da morte do médico e escritor português.

A Caminho está a preparar também a edição de um novo livro de ficção de Patrícia Portela e um livro de contos de Isabela Figueiredo, ambos sem título ainda.

Outras novidades para este período são o lançamento de uma reportagem fotográfica sobre a crise académica de 1969, em Coimbra, ainda sem título, coordenada por José Veloso, e um livro de crónicas de Ana Paula Tavares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório