Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Saltar esta refeição algumas vezes por semana ajuda a queimar gordura

Dica para perder peso: comer mais cedo e não jantar de quando em quando acelera o processo de emagrecimento.

Saltar esta refeição algumas vezes por semana ajuda a queimar gordura
Notícias ao Minuto

16:00 - 08/01/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Hábitos

De certeza que já ouviu que saltar refeições é uma forma de sabotar e de arruinar qualquer regime de emagrecimento, porém um novo estudo apresentado nesta semana na Obesity Society Meeting (Reunião da Sociedade para a Obesidade), em Nova Orleães, nos Estados Unidos, sugere que talvez tenhamos subestimado os efeitos de jejuar de quando em quando.

De acordo com a nova pesquisa, comer durante um intervalo mais curto de tempo diariamente e evitar jantar pode ter um efeito positivo na saúde.

O estudo concluiu que os indivíduos obesos que comem mais durante o dia e que jejuam à noite têm menos fome e queimam mais gordura no período noturno.

“Neste momento, ainda não estamos certos se a queima total de gordura aumentou ou apenas à noite”, disse a líder do estudo, Courtney Peterson, em declarações à publicação Medical Daily.

“Necessitamos de realizar um estudo mais profundo de modo a entender se jejuar à noite acelera permanentemente o metabolismo”.

Ainda assim, Peterson explicou que praticar aquele modelo de ingestão alimentar tem sim benefícios óbvios, tais como reduzir o consumo total de alimentos, e sugere que restringir o tempo de comer apenas algumas vezes por semana é tanto fazível como saudável.

“Este modelo pode ser usado para atingir objetivos a curto e a longo prazo”, conclui Peterson. “Trata-se de um método seguro para ser seguido por adultos (não é uma dieta extrema), apesar de não ser recomendável para mulheres grávidas ou crianças”, alerta.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório