Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

O truque simples que emagrece (não tem a ver com dieta ou treino)

A WeightWatchers, a renomada empresa e marca internacional especializada em saúde e perda de peso, chegou a uma interessante conclusão acerca do sucesso para perder peso, após questionar milhares dos seus membros em todo o mundo.

O truque simples que emagrece (não tem a ver com dieta ou treino)

Esqueça o que as celebridades e os anúncios televisivos lhe dizem – perder peso não é de todo uma tarefa fácil.

Quer persiga o seu objetivo através da prática de exercício físico, dieta, ou um pouco dos dois, a verdade é que é extremamente difícil perder aqueles quilos a mais e posteriormente manter o peso ideal.

Por vezes o processo de emagrecimento pode exigir a mudança de hábitos instalados e perpetuados diariamente durante toda a vida.

Mas ao que parece há algo simples que pode fazer de modo a conseguir atingir os seus objetivos – e não tem nada a ver com a alimentação ou com o treino.

Os especialistas da WeightWatchers questionaram milhares dos seus membros em todo o mundo e concluíram que os indivíduos mais bem sucedidos a perder peso e a manter os quilos perdidos publicavam atualizações regulares do seu estilo de vida saudável e do seu progresso online.

Os nutricionistas daquela marca constataram que quem partilha diariamente as suas vidas com amigos e seguidores se sentiam muitas vezes encorajados pelo feedback positivo que recebiam.

Mais de 50% dos inquiridos disse considerar que o apoio que recebiam da comunidade online era crucial relativamente ao sucesso que haviam alcançado e à modificação gradual dos seus hábitos alimentares; e 53% afirmou que partilhava regularmente fotografias das suas refeições nas redes sociais.

A diretora de marketing da empresa, Claudia Nicholls, disse à publicação britânica Mirror Online: “O apoio de uma comunidade sempre mostrou ser uma forma eficaz de criar e manter hábitos saudáveis, mas com a explosão da Internet e dos grupos online nunca existiu uma forma tão fácil e económica de beneficiar do poder, apoio e inspiração que só uma multidão é capaz de oferecer”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório