Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Prémios de cinema e televisão Globos de Ouro são conhecidos hoje

A cerimónia dos prémios Globos de Ouro, da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, acontece hoje, com o filme 'Vice' e a série 'American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace' a liderarem as nomeações.

Prémios de cinema e televisão Globos de Ouro são conhecidos hoje
Notícias ao Minuto

07:38 - 06/01/19 por Lusa

Cultura Globos de Ouro

Um ano depois de uma edição marcada pelo discurso da apresentadora Oprah Winfrey contra "os homens poderosos e brutais" em pleno desenvolvimento do movimento #MeToo, a indústria cinematográfica norte-americana volta a olhar para o que foi feito nos últimos meses.

No cinema, o filme biográfico 'Vice', de Adam McKay, centrado na vida do antigo vice-presidente dos Estados Unidos Dick Cheney, está nomeado em seis categorias, nomeadamente nas de melhor realização e argumento, para Adam McKay, e elenco, encabeçado por Christian Bale.

Com cinco nomeações seguem-se 'Assim Nasce uma Estrela', 'Green Book: Um Guia para a Vida' e 'A Favorita'.

Na categoria de melhor filme de drama estão nomeados 'Black Panther', 'Assim nasce uma estrela', 'BlacKKKlansman', 'Bohemian Rhapsody' e 'Se esta rua falasse'.

Para melhor comédia ou musical foram escolhidos 'O regresso de Mary Poppins', 'Green Book', 'A Favorita', 'Vice' e 'Crazy rich asians'.

O ator Bradley Cooper está duplamente nomeado, como melhor realizador e melhor ator de drama com o remake de 'Assim Nasce uma Estrela', que marca a sua estreia atrás das câmaras.

No campo televisivo, a série mais nomeada é 'American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace' com quatro indicações, seguindo-se 'The Americans', 'Barry', 'Homecoming', 'O Método Kominsky', 'Sharp Objects', 'A Very English Scandal' e 'The Marvelous Mrs. Maisel' com três cada.

A cerimónia dos Globos de Ouro decorrerá a partir das 18:00 (23:00 de segunda-feira em Lisboa) no Beverly Hilton Hotel, em Beverly Hills, com apresentação de Sandra Oh e Andy Samberg.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório