Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Vendas fracas de iPhone custarão à Apple quase oito mil milhões de euros

Numa carta endereçada aos investidores, Tim Cook apontou o dedo ao Presidente Donald Trump e às atuais tensões comerciais com a China.

Vendas fracas de iPhone custarão à Apple quase oito mil milhões de euros

O CEO da Apple, Tim Cook, dirigiu-se aos investidores numa carta onde revela uma queda de nove mil milhões de dólares (7,9 mil milhões de euros) na receita esperada pela empresa para o primeiro trimestre do atual ano fiscal. Cook aponta também a culpa ao Presidente dos EUA, Donald Trump, e à sua ‘guerra comercial’ com a China.

O líder da ‘Empresa da Maçã’ revela que as vendas mais fracas dos novos modelos de iPhone fizeram-se sentir sobretudo na China, com as tensões comerciais entre os EUA e a China a colocarem mais pressão na economia chinesa. Além disso, a Apple revela que “as compras de novos iPhones não foram tão fortes como pensávamos em alguns mercados em desenvolvimento”.

Além da ‘guerra comercial’ entre os EUA e a China, Cook culpabilizou também o programa de substituição de baterias, explicando que o facto de ser hoje mais barato trocar a bateria de um iPhone leva a que menos pessoas comprem um novo modelo.

Leia mais: Previsão. Um dos iPhones mais populares pode regressar em 2019

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório