Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

"Os políticos vivem na estratosfera", diz bastonária dos Enfermeiros

Ana Rita Cavaco criticou a postura de Mário Centeno ao ser questionado sobre as reivindicações dos enfermeiros.

"Os políticos vivem na estratosfera", diz bastonária dos Enfermeiros

Ana Rita Cavaco mostrou, na noite desta quarta-feira, a sua revolta com as palavras que Mário Centeno escolheu para responder a uma pergunta sobre as negociações dos enfermeiros, numa entrevista dada hoje à RTP 1.

Para a Bastonária dos Enfermeiros, não há dúvidas de que o líder do Eurogrupo disse vários “disparates” quanto a este assunto e, por isso, a profissional de saúde decidiu enumerá-los no Facebook.

“Disparate 1 - Os Enfermeiros estavam há 15 anos à espera das 35h. Mau, então não foi no Governo anterior que se passou das 35h para as 40h?”, começa por escrever Ana Rita Cavaco.

“Disparate e Mentira 2- Estamos a negociar com os Enfermeiros desde outubro de 2017, não é assim tanto tempo. Não Sr. Ministro, a negociação tinha começado antes do verão desse ano. Não, não é assim tanto tempo, espero não andar de bengala quando terminarem as negociações”, disse em tom irónico para logo a seguir acrescentar um terceiro “disparata e mentira”: “Não há cativações na saúde? Ai não, é melhor olharem para o INEM”.

Ana Rita Cavaco revela que “nem queria acreditar” quando o ministro das Finanças português disse, durante a entrevista, que não podia falar mais sobre as negociações com os enfermeiros porque não conhece a proposta.

“Definitivamente os políticos vivem na estratosfera. Esta gente quer fazer do povo parvo, que vergonha tenho destes políticos. Valem-me as caixas de comprimidos para a paciência é o que é. Digam e façam o que quiserem, calada é que eu não fico! Ganhem vergonha na cara”, concluiu a Bastonária mas não sem antes colocar as hashtags #semperfil e #ninguemestasozinho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório