Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

António Simões operado à anca após assalto e agressão em Cabo Verde

O antigo futebolista do Benfica António Simões, que foi agredido e assaltado na semana passada em Cabo Verde, foi operado com sucesso, na segunda-feira, a uma fratura na anca, no Hospital da Luz, comunicou aquela unidade hospitalar.

António Simões operado à anca após assalto e agressão em Cabo Verde
Notícias ao Minuto

18:12 - 02/01/19 por Lusa

País Ex-futebolista

"A Direção Clínica do Hospital da Luz Lisboa informa, a pedido e com a autorização da família, que o ex-futebolista António Simões foi submetido, no passado dia 31 de dezembro neste Hospital, a uma cirurgia a uma fratura da anca. A cirurgia foi realizada por uma equipa chefiada pelo ortopedista Vítor Pereira, médico especialista do Hospital da Luz. O procedimento decorreu sem intercorrências", pode ler-se no comunicado.

Ainda de acordo com o boletim clínico disponibilizado, António Simões "encontra-se ainda internado, estando clinicamente em recuperação e bem disposto", e "deverá ter alta muito em breve".

O antigo futebolista português foi assaltado no sábado na cidade da Praia, em Cabo Verde, onde pretendia passar o fim do ano, tendo sido hospitalizado e transportado para Portugal no seguimento dos ferimentos sofridos.

Segundo revelou o presidente da Casa Benfica da Praia ao jornal 'Asemanaonline', "o assaltante já foi capturado pela polícia", mas a identificação do detido, bem como o local onde o futebolista foi assaltado e a arma utilizada no crime, não foi revelada.

António Simões pertenceu à famosa geração de 60, que conquistou uma Taça dos Campeões pelo Benfica e o terceiro lugar no Mundial de 1966 com a seleção portuguesa.

António Simões esteve 16 épocas ao serviço do Benfica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório