Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Tentava roubar quando foi intercetado. Deu "soco" na agente e foi detido

O homem foi inicialmente abordado por fazer venda ilegal na Estação do Metropolitano Baixa-Chiado.

Tentava roubar quando foi intercetado. Deu "soco" na agente e foi detido
Notícias ao Minuto

16:40 - 26/12/18 por Filipa Matias Pereira

País Lisboa

Um homem de 20 anos, de nacionalidade estrangeira, foi detido por ter agredido uma agente da PSP depois de ter sido intercetado pelas autoridades a tentar furtar os bens de cidadãos que se encontravam numa esplanada. 

Este homem, esclarece ainda o comunicado enviado às redações, foi abordado inicialmente pela PSP de Lisboa, que efetuava diligências preventivas na Estação Baixa-Chiado do Metropolitano de Lisboa, por fazer venda ambulante ilícita na estação. 

Com efeito, a força de segurança apreendeu os bens que o infrator vendia e este, "insatisfeito", pegou numa vara metálica e arremessou-a contra as paredes da Estação do Metropolitano. 

Perante as circunstâncias, o homem foi conduzido ao exterior da estação e depois dirigiu-se então à esplanada de um café no exterior da estação, tendo tentado furtar os bens das pessoas que ali se encontravam sentadas. 

Por suspeita acerca do seu comportamento, as duas agentes da PSP foram no seu encalço, conseguindo intercetá-lo, evitando assim o furto. Porém, quando foi abordado desferiu um soco na agente. 

O visado acabou por ser manietado, imobilizado e algemado.  O detido, já com antecedentes criminais, foi notificado para primeiro interrogatório judicial no Campus de Justiça em Lisboa, para aplicação da medida de coacção, tendo o processo baixado a inquérito judicial.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório