Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

PJ desmantelou gangue das scooters. Fazia roubos à mão armada

Os detidos têm entre 25 e 33 anos.

PJ desmantelou gangue das scooters. Fazia roubos à mão armada
Notícias ao Minuto

15:16 - 21/12/18 por Filipa Matias Pereira

País Porto

Dois homens foram detidos pela presumível autoria dos crimes de roubo agravado na forma consumada e tentada, que remontam a setembro de 2017. 

Refere a Polícia Judiciária em comunicado enviado às redações que os factos ocorreram na área metropolitana do Porto. 

De acordo com a força de segurança, um grupo que se deslocava em scooters - gangue das scooters - terá praticado num primeiro momento, em setembro de 2017, sete roubos consumados e tentados a motoristas de veículos. Usavam, para tal, uma arma que se revelou ser de airsoft, e com a qual produziram danos nas viaturas.

Já mais recentemente, em agosto deste ano, os visados roubaram uma viatura com recurso a uma arma. E foi com esse veículo que tiveram um acidente de viação que provocou sérios danos materiais. 

As autoridades, depois das diligências levadas a cabo, conseguiram identificar os autores dos factos e apreender vários objetos, nomeadamente as armas que terão sido utilizadas.

Os detidos, de 25 e 33 anos de idade, residentes no Porto, com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório