Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Hélicoptero do INEM ainda não foi localizado

O helicóptero do INEM que desapareceu sábado à tarde, em Valongo, continuava por localizar cerca das 00:00 de hoje, disse à Lusa fonte da Proteção Civil, quando as buscas mobilizam 90 operacionais e 32 veículos.

Hélicoptero do INEM ainda não foi localizado
Notícias ao Minuto

00:31 - 16/12/18 por Lusa

País Proteção Civil

"O helicóptero ainda não foi localizado", disse a fonte da Proteção Civil, adiantando que continuam os esforços "para restringir ao máximo" a área de buscas, na zona da aldeia de Couce, em Valongo, nomeadamente através da triangulação dos sinais dos telemóveis dos ocupantes.

A mesma fonte disse que estão atualmente envolvidos nas buscas 90 operacionais e 32 veículos.

Um helicóptero de emergência médica, com quatro pessoas a bordo, está desaparecido na zona de Valongo desde as 18:30 de sábado.

"A aeronave em questão regressava à sua base, em Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança, após ter realizado uma missão de emergência médica de transporte de um doente grave para o Hospital de Santo António, no Porto", adiantou o comunicado do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) em comunicado.

De acordo com o INEM, a bordo do helicóptero de emergência médica seguiam "dois pilotos e uma equipa médica, composta por médico e enfermeiro".

O helicóptero em questão é um Augusta A109S, operado pela empresa Babcock, de acordo com o INEM.

Um helicóptero da Força Aérea, que descolou da Base Aérea do Montijo cerca das 21:45, estava aterrado, no Porto, cerca das 00:00 de hoje, à espera que as condições meteorológicas lhe permitam operar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório