Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Marcelo vai passar Natal com as crianças do Hospital de S. João

Presidente da República fez anúncio, este sábado, durante uma visita à associação Acreditar, em Coimbra.

Marcelo vai passar Natal com as crianças do Hospital de S. João
Notícias ao Minuto

19:04 - 15/12/18 por Natacha Nunes Costa com Lusa

País Porto

Marcelo Rebelo de Sousa garantiu, este sábado, que vai passar o dia 25 de dezembro, dia de Natal, com as crianças que lutam contra o cancro, internadas no Hospital de São João, no Porto.

O anúncio do Presidente da República foi feito durante uma visita à Acreditar, em Coimbra, depois de João Bragança, presidente da associação que apoia crianças com cancro e famílias, ter feito um apelo a Marcelo para não deixar que os jovens doentes passem o Natal em contentores.

Perante o pedido de ajuda, o chefe de Estado disse que o podia fazer de imediato era garantir que ia passar o Natal na pediatria do Hospital de S. João.

"No dia 25 de dezembro irei ao Hospital de São João para passar o dia de Natal com as crianças que lá estão", revelou Marcelo Rebelo de Sousa.

O momento em que Marcelo faz estas declarações pode ser visto num vídeo partilhado pelo site da Presidência da República.

No final do programa, de acordo com a Lusa, o Presidente da República afirmou aos jornalistas que a sua presença no Hospital de São João, no dia 25, "é apenas simbólica" e para dizer aos portugueses, em especial às famílias dos meninos e meninas com problemas oncológicos, que o assunto "não está esquecido".

Marcelo Rebelo de Sousa explicou que a sua agenda da celebração natalícia passou a incluir a ida ao Porto depois de, na tarde de hoje, o presidente da Acreditar lhe ter dirigido o apelo público para que intervenha no processo.

"As pessoas olham para essa realidade com muita ansiedade" e perguntam: "Isso vai demorar quanto tempo?", acrescentou.

O Presidente da República frisou que "a tramitação burocrática atira para 2019 o início do processo jurídico" que deverá assegurar uma alternativa para acolher aquelas crianças.

"Há verba, há vontade política e há decisão tomada" nesse sentido, sublinhou.

Marcelo Rebelo de Sousa disse ter "alterado um pouco" o seu programa de Natal para poder passar o dia no hospital do Porto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório