Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Governo aprova expansão dos metros de Lisboa e Porto

A expansão dos metros de Lisboa e Porto foi aprovada, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros.

Governo aprova expansão dos metros de Lisboa e Porto
Notícias ao Minuto

14:54 - 13/12/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Decreto

As linhas dos metropolitanos das principais cidades do país vão mesmo crescer. O Governo aprovou, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros os planos de expansão dos respetivos serviços em Lisboa e no Porto. 

Na capital, o projeto visa o prolongamento de duas linhas: a verde e a amarela. Já no Porto os planos prevêem novos troços e uma expansão da linha amarela. 

"Foi autorizada a realização de despesa referente aos seguintes procedimentos: concretização do Plano de Expansão do Metropolitano de Lisboa, através do prolongamento das Linhas Amarela e Verde; construção de novos troços do Sistema de Metro Ligeiro da Área Metropolitana do Porto, incluindo os troços Casa da Música-S. Bento e a expansão da linha Amarela, que inclui a construção de um Parque de Material e Oficina em Vila D’Este", pode ler-se no comunicado do Conselho de Ministros. 

Em novembro, saliente-se, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) emitiu uma Declaração de Impacto Ambiental (DIA) favorável condicionada ao projeto que cria uma linha circular no metro de Lisboa e liga o Rato ao Cais do Sodré.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório