Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Morreu um dos feridos de Estrasburgo. É a terceira vítima mortal

Há ainda uma quarta vítima em morte cerebral.

Morreu um dos feridos de Estrasburgo. É a terceira vítima mortal
Notícias ao Minuto

10:58 - 13/12/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo França

Morreu uma das vítimas que se encontrava hospitalizada em estado grave na sequência do ataque de Estrasburgo.

Com esta morte de que o Le Figaro dá conta, sobe para três o número de vítima mortais, sendo que há ainda uma outra vítima que se encontra em morte cerebral. 

Hospitalizadas encontram-se ainda outras 13 pessoas, algumas em estado considerado grave. O comunicado da prefeitura local de Bas-Rhin refere especificamente as três vítimas mortais, a vítima em morte cerebral e "oito feridos leves e cinco feridos graves".

Recorde-se que, na passada terça-feira à noite, um homem identificado como Chérif Chekkat disparou sobre várias pessoas num mercado de natal na cidade francesa.

O suspeito está a monte e é procurado por mais de 700 agentes. "Não importa" se é apanhado vivo ou morto, como admitiu um porta-voz do executivo francês. As autoridades francesas admitem que o suspeito poderá ter passado a fronteira alemã. 

O nome de Chérif Chekkat estava incluído na 'lista S' (uma lista das autoridades francesas sobre indivíduos potencialmente perigosos). O suspeito tinha cadastro na Suíça, Alemanha e França. Esteve já preso, sendo que terá sido precisamente na cadeia que se radicalizou.

Chérif Chekkat levou a cabo o ataque de motivações extremistas islâmicas no dia em que ia ser detido pelas autoridades francesas.

[Notícia atualizada às 11h15]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório