Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

AirHelp: Companhias prolongam tempo de voo para evitar pagar compensações

Empresa especializada nos direitos dos passageiros aéreos pede que as companhias aéreas sejam justas nas avaliações aos tempos dos voos.

AirHelp: Companhias prolongam tempo de voo para evitar pagar compensações
Notícias ao Minuto

10:19 - 13/12/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Denúncia

As companhias aéreas estão a prolongar os tempos de voos para evitar pagar compensações aos passageiros por atrasos, denunciou a empresa especializada na defesa dos direitos dos passageiros aéreos AirHelp. 

"Esta tática não só permite às companhias aéreas alargarem melhorias na sua performance como evitar em algumas circunstâncias o limite de três horas para atrasos, o qual permite aos passageiros afetados exigir compensações financeiras ao abrigo da legislação da UE", explica a empresa, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

A empresa cita estudos como o da organização britânica Which?, que revela que revelam que algumas rotas "operadas por companhias como a British Airways, EasyJet, Ryanair, entre outras, estão agora até 35 minutos mais lentas do que anteriormente", pode ler-se. 

De acordo com a AirHelp, os resultados apontam para que as transportadoras estejam a "evitar a obrigação de pagar milhões de euros em compensações ao recorrer a essa tática". 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório