Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Protocolo com tutela permite melhoria de quartéis da GNR em Gaia

A câmara de Vila Nova de Gaia vai assinar protocolos com o Ministério da Administração Interna (MAI) que visam a requalificação ou construção de três quartéis da Guarda Nacional Republicana (GNR), disse hoje o presidente da autarquia.

Protocolo com tutela permite melhoria de quartéis da GNR em Gaia
Notícias ao Minuto

20:15 - 12/12/18 por Lusa

País MAI

Em causa os quartéis de Carvalhos e Lever, bem como o de Arcozelo, sendo que esta último será construído de raiz, desconhecendo-se para já a localização.

Quanto ao quartel dos Carvalhos, o presidente da câmara de Vila Nova de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, avançou que a intervenção deve custar cerca de 600 mil euros, sendo um terço comparticipado pela autarquia.

Sobre o quartel de Lever, o autarca socialista, que falava aos jornalistas à margem de uma cerimónia na escola dos Carvalhos, avançou que a intervenção custará cerca de 100 mil euros, verba a pagar a meias pelo Estado e câmara.

"O protocolo estará pronto o início de janeiro, mas não estará muito longe destes dados. A ideia é dar melhores condições de trabalho aos profissionais, acelerando a atuação do MAI. Bem sei que a oposição vai dizer que estamos a pagar obras do Estado, mas a câmara não pode focar indiferente neste campo, como faz nas escolas, e negligenciar a segurança", disse Eduardo Vítor Rodrigues.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório