Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Cinemateca Francesa mostra cinema fantástico português

Cinco curtas-metragens portuguesas, do universo do cinema fantástico, vão ser exibidas numa sessão na segunda-feira na Cinemateca Francesa, em Paris.

Cinemateca Francesa mostra cinema fantástico português
Notícias ao Minuto

22:30 - 12/12/18 por Lusa

Cultura Paris

Programada pelo festival MoteLX, a sessão apresenta curtas recentes, que estiveram em competição neste festival e inspiradas, quase todas, em obras literárias.

A sessão na Cinemateca Francesa começa com 'A estranha casa na bruma', de Guilherme Daniel, filme inspirado num conto de H.P. Lovecraft e premiado este ano no MoteLx, e prossegue com 'A instalação do medo', uma comédia negra de Ricardo Leite, inspirada numa obra de Rui Zink e feita em contexto escolar.

A eles junta-se ainda 'Coração revelador', segunda curta-metragem da atriz e realizadora São José Correia, a partir de um conto de Edgar Allen Poe, e 'The bad girl', de Ricardo Machado, a partir de uma narrativa de Gonçalo M. Tavares.

A fechar, exibe-se 'Thursday Night', de Gonçalo Ferreira de Almeida, um 'thriller' protagonizado por dois cães e inspirado no álbum 'Thursday Afternoon', de Brian Eno, e premiado no MoteLX em 2017.

Na sessão em Paris estarão presentes os realizadores Ricardo Leite e Guilherme Daniel, para uma conversa com o público.

A iniciativa do festival MoteLX acontece em parceria com o Instituto Camões, sendo Paris a última etapa do 'MOTELX On Tour', um programa de exibição de curtas portuguesas que este ano passou pelo Brasil e Luxemburgo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório