Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Benfica derrota AEK e garante continuidade na Youth League

Encarnados vão agora disputar um playoff para continuar na prova.

Benfica derrota AEK e garante continuidade na Youth League
Notícias ao Minuto

16:51 - 12/12/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto UEFA Youth League

O Benfica sabia que precisava de uma vitória para continuar na UEFA Youth League. E foi com esse sentimento que os jovens encarnados entraram em campo, esta quarta-feira, frente ao AEK, no Seixal. A formação orientada por Renato Paiva procurou a vitória desde o apito inicial e conquistou-a com golos de Nuno Santos e Tomás Tavares.

No 1.º tempo, depois de enviar duas bolas ao poste, o Benfica inaugurou o marcador logo aos 15 minutos. Nuno Santos fez o 1-0 após um passe de rotura de Umaro Embaló. O atacante das águias trabalhou bem na área, tirou um adversário do caminho e fez o primeiro da partida.

Aos 33 minutos, o AEK ficou reduzido a 10 elementos e, em certa parte, facilitou o trabalho do Benfica, que só voltou a marcar aos 80 minutos.

Depois de uma jogada de insistência dos encarnados, um erro de Gkinis permiitiu a Luís Lopes abrir na esquerda e Tomás Tavares só teve de encostar. Antes do final, através de grande penalidade, Tiago Dantas selou o triunfo do Benfica e fixou o resultado final em 3-0.

Com este resultado, o Benfica assegura o 2.º lugar do Grupo E da Youth League, garantindo assim o playoff que vai definir se a formação da Luz continua ou não na prova europeia.

Classificação do grupo:

1.º - Ajax - 11 pontos

2.º - Benfica - 11

3.º - Bayern Munique - 11

4.º - AEK - 0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório